quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Untitled (sub tears)

E hoje chorei. No metro entre a Luz e a Praça de Espanha, chorei. Não é o primeiro blog que fala das lágrimas nos transportes públicos (pois não?), mas hoje aconteceu-me a mim. Não sei a causa, não sei razões, não sei se foi por me ter pesado, não sei se foi porque o continente não me aceitou o vale de descontos, não sei se foi porque hoje me sinto usada, humilhada, não sei se foi porque tenho saudades, não sei se foi pelo vazio. Mas chorei. Fui obrigada a esconder os olhos, a borratar a pintura, a pôr o destak à frente da cara, a pensar:
"- Não chores, não chores, não chores. Olha as pessoas."
E, no entanto, foi até um dia bastante cheio, um dia repleto de coisas novas, de boas companhias, de boas notícias. Que pico de emoções são estas, que por vezes me fulminam, me rompem, sem causa aparente? Que viram do avesso os meus dias, que os contrariam, mas que em nada para eles contribuem? Que só me assaltam porque me sentei aqui a escrever.
De qualquer modo, acho que hoje abri um precedente.

10 comentários:

Francisco disse...

sou eu que tenho as razões que te faltam

Maria del Sol disse...

Eu também me questiono muitas vezes: que raio de feitio é este, que consegue desencantar uma agrura num qualquer canto recôndito e transformar um dia bom em qualquer coisa de agridoce?! Reconheço-me nessa situação. Ainda não encontrei o segredo da serenidade, nem sei se algum dia o encontrarei. Entretanto contento-me com as palavras da Amy Winehouse (ironia suprema!), "my tears dry on their own". Que remédio!

Baci! :)

Anónimo disse...

:) não vale a pena contrariar ou questionar. como todas as necessidades básicas, dá vontade? faz-se ali mesmo! lol

pegueitrinquei disse...

pois, de facto identifiquei-me...

Mas diz lá que não é a coisa mais terapêutica do mundo, chorar em público?

E a completar a terafia, escarrapachá-lo num post onde toda a gente fica a saber disso...

Temos que combinar uma tardezinha de choro lá na varanda... =)

Lucas Freire disse...

"Olha as pessoas, olha as pessoas..."... e depois espetas isto na net!!! Faz todo o sentido.
Deixa lá. Foi dos vales de desconto do Continente...

Jaime disse...

Entre a Luz e a Praça de Espanha... Foi por causa do Jardim Zoológico, e daqueles vapores acres da bicharada. Já passou.

Ema disse...

também me passou pela cabeça ter sido do jardim zoológico, ou do vento do alto dos moinhos...

Francisco disse...

é, alto dos moinhos está muito próximo do estádio da luz, deve ter sido isso.

Anónimo disse...

sim, ao passar perto do estádio da luz até é normal chorar de emoção!...toda aquela gradiosidade...=)

Chorar é bom...mas as razões pelas quais se choram não são assim tão boas...mas podem ser...se chorarmos de alegria...já pensaste que pode ter sido isso!?...se o teu dia até foi bom...se calhar foi mesmo de alegria!...=)

Oh Ema, organiza lá uma jantarada no vosso cubículo! E não se esqueçam de convidar os morcegos pouco comunicativos!=P

*

Anónimo disse...

As fotos são todas minhas.tirei esta com truques no comboio de Delft pa Amsterdão.*