sábado, fevereiro 09, 2008

Bloody Dexter

Ou o primeiro episódio me enganou muito, ou eu já não via uma série assim tão excelente há muito muito muito tempo.
A genialidade de quem criou (desculpem a ignorância, mas não sei quem foi...) aquela personagem é inquestionável.
É normal em mim, e acredito que em vós todos também, agarrar-me ao sofá, ao domingo à tarde, torcendo para que aquele ladrão simpático (que nunca é assim tão criminoso, até é um gajo porreiro...) consiga fugir ao polícia, que já espatifou, em 30 minutos de filme, 5 carros. E que do nosso civismo e empatia só consegue pena... Bem, o que eu queria dizer, é que Dexter nos leva a um outro nível. Não só não nos importamos com o facto de ele ser um assassino disfarçado de CSI, como acabamos por entender e acariciar as suas neuroses, que são imensas. Penso até que a certa altura vamos deixar de nos preocupar com o facto de ele andar a tirar por aí vidas. Além de só matar escumalha humana, ainda nos faz rir enquanto o faz.

Na rtp2, às 4as, 22:40.

11 comentários:

Unknown disse...

Só vi uma vez e gostei.
Saudações,
VA

Maria del Sol disse...

E eu, que não apanhei o primeiro episódio? Shame on me! Tenho de ver se apanho o desta semana, isto promete.

Menphis disse...

Em Setembro do ano passado descubri esta série e vi-a non-stop, 5 episódios de seguida até acabar a primeira temporada. Posso-te dizer que é das séries mais fabulosas que já vi, a minha 2ª favorita ( não sei se sabes mas sou fanático daquela série da família mafiosa de New Jersey ).

Dexter é uma personagem fabulosa, um anti-herói dos tempos modernos, estou ansioso por ver a 2ª temporada, depois aquilo é tão cool, tão cheio de salero, muito muito bom.

Anónimo disse...

é giro, mas é um bocado seca, narrado demais na minha opinião....fica muito atrás de kk uma das temporadas de 24...mas já ha mt se diz.....gostos.....

Anónimo disse...

quando dei por mim já era quinta feira! e tinha posto lembrete no tlm e tudo! ESTUUUUPIDA!

mas já me redimi e acabei de ver o 1º episódio, graças ao videlemon.com! :D
e sim, é mt mt boa, sobretudo pq a namorada do dexter tem o mesmo nome que eu hihihi

bem, o dexter é tb o sociopata mais podre de bom de smpre! lol :)

Ema disse...

eu também acho, Curse. "casava com ele se ele quisesse". numa qualquer 6ª feira podias arranjar um espacinho lá no blog...:) lol

Anónimo disse...

yeah, já tinha pensado exactamente nisso..... ;)

Loot disse...

Disseste: "Ou o primeiro episódio me enganou muito, ou eu já não via uma série assim tão excelente há muito muito muito tempo."

Não foste enganada, já vi as duas seasons de Dexter e são fantásticas, das melhores séries da actualidade sem dúvida.

ninguém disse...

eu também gostei muito.

beijinhos

pegueitrinquei disse...

fuck, e eu agarrada ao computador. Desculpa ter-te ignorado quando me chamaste, devia estar a meio de qualquer coisa mesmo nada importante!

Khnum disse...

se kiseres dps arranjo-te as 2 epocas

bjoka fofa priminha