domingo, fevereiro 03, 2008

Olhos

Gosto de olhos, gosto. 00 Gosto mesmo. Gosto de olhos verdes, olhos castanhos, olhoz auis. Gosto muito de olhos escuros, e dos claros também, pintados de preto. Gosto de olhos de gato, de tigre e de coruja. De raposa, de serpente. Gosto de olhos rasgados, especialmente amendoados, e dos redondos também, que parece que se vêem no escuro. Olhos grandes, olhos pequenos, olhos que mentem, mas que mostram. Gosto de ver reflexo da televisão em olhos. E gosto muito de pestanas, longas, enroladas, mas gosto das curtas também, mais perspicazes. Gosto de pôr rimmel nos meus, do transparente, do bem preto. Gosto dos reviradores que parecem objectos medievais de tortura. Gosto de sobrancelhas grossas, gosto do sobrolho carregado. E adoro olhos fechados: _ _ . Amo olhares; quem não ama? Daqueles doces ou tristes, ou então dos outros à matador. Gosto da menina a mudar, sempre a mexer. Tão gorda, tão magra. Gosto do perigo que eles são, que nos fazem cair por terra, com a mais simples das mentiras.

Disseram-me uma vez que um elogio aos olhos é o melhor elogio que se pode receber. Eis aqui o meu elogio. Eu também acho que é.

13 comentários:

Betty Coltrane disse...

excelente, ema! não diria melhor!


gosto de mergulhar no olhar daqueles que me podem amparar na queda. e não são assim tantos...


*******************

Maria del Sol disse...

Acho que aquilo que os faz torna especiais é a sua expressividade. E que alguém no-los elogie é adorável :)

Dizer que são o espelho da alma é um cichê um bocado gasto, mas que o teu post disse o que me vai na alma no que diz respeito a esta parte tão bonita do corpo humano ;)

Maria del Sol disse...

correcção: (...) mas é verdade que o teu post (...)

é por estas e por outras que tenho uma relação de amor-ódio com os teclados :S

Menphis disse...

" Gosto de olhos rasgados"

então irias gostar dos meus :)

Conjuntamente com as mãos é aquilo que mais me atrai nas pessoas, gosto de ver uns olhos interessados,curiosos,atentos, se bem que só agora é que estou mais à vontade para os "ler". É que à um tempo atrás a minha timidez era tanta que não conseguía bem olhar para eles. Agora já me libertei disso :)

verdades_e_poesia disse...

Os olhos, os olhos... O silêncio de um olhar pode dizer tanto! *

Jaime disse...

Gostei de ler. Fiquei a pensar também nos reviradores, são um objecto fascinante, e ainda mais para quem não os utiliza... :-)

Inspirado disse...

também concordo... o poder de sedução para mim está em dois lados... olhar e tacto...

Francisco disse...

é isso e o sorriso. importantíssimo.

ContorNUS disse...

Excelente!

Concordo com o eleogio dos olhos...falam sempre a verdade...incondicionalmente

Espelham a alma

O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro


Boa semana



Mágico beijo

Lucas Freire disse...

Todos nós olhamos... mas ver...

pegueitrinquei disse...

Noutro dia recebi esse elogio. Há muito que não mo faziam e derreti-me, até porque tenho uns olhos super vulgares.

Já os teus, Ema... são o teu brilho maior, a seguir a esse cerebrozinho delicioso e maligno que tu tens e que eu adoro!

Ema disse...

ó minha querida h4rddrunk3r, que amorosa.

são vulgares? quem me dera ter umas pestanas dessas...