segunda-feira, dezembro 31, 2007

O que foi - em revista 2007

À passagem de ano nas Portas de Brandenburg, às salsichas a escaldar na rua. Às saudades, aos abraços de quem me recebeu de volta. À cidade de Berlim: o maior nó na garganta da minha vida, pela falta. A Amsterdão em Janeiro, a Praga em Fevereiro, a Cracóvia em Março. Aos sonhos concretizados de ver tudo de branco vestido. Aos que sentiram a minha falta, às amizades reatadas, ao sol português. A Aveiro. Às lãs e gorros, e depois às roupas finas e frescas. Aos sustos e assaltos, à areia branca. Aos concertos de Julho, às paixões de Julho...À praia, à pele morena, ao mar frio do Norte em Agosto. Às mortes de Fevereiro, de Março, às mortes de Novembro. Ao blog, em Setembro, a lisboa em Setembro, finalmente. Ao calor de Outubro. Ao fresco da Covilhã, e aos amigos novos; do peito. Às noites em claro e manhãs a dormir. Às 1001 constipações. Ao Museu, ao Chiado, aos jornais do metro. Às folhas caídas de Novembro: vermelhas, amarelas, amarelas, castanhas. Ao Tejo, aos sábados, aos domingos. Às prendas de Natal. Às gripes de Natal. A quem eu quero, aos que me querem, a TUDO, à nossa! Tchim-tchim! Bem-vindo, 2008.


(este champagne faz-me dores de cabeça.)
"Estrada principal e estradas secundárias", Paul Klee

7 comentários:

Maria del Sol disse...

É impressionante a quantidade de locais, pessoas e experiências que um ano nos proporciona.
Desejo-te um 2008 seja tão ou mais rico nestes momentos que o já intenso 2007. Um grande beijinho, com a promessa estar sempre por perto para o que precisares :)

pegueitrinquei disse...

aos assaltos e aos ratinhos de Maio!

Betty Coltrane disse...

tchim-tchim!! com um grande beijo... =)

Ema disse...

esqueci-me de referir os ratinhos, mas estão implícitos nos assaltos e na areia branca...:)

Anónimo disse...

a Ti...

Pensamentos Retro(activos) disse...

e a rines
ao "eh marrine"
ao paulo furtado;)
ao chocolate quente revisitado

Jaime disse...

Obrigado. Bom Ano, também! :-)