domingo, dezembro 30, 2007

Ámen


Ontem, ao ver "O Eixo do Mal" na Sic Notícias, não pude deixar de reparar no calendário-sensação que mostraram no final do programa. Qual Pirelli, o dito calendário, abençoado também, mostrava retratos de padres e seminaristas, com carinhas bastante larocas, diga-se assim.

Eu, que nem sou religiosa, mas continuo a ser ingénua, pelos vistos, ainda pensei: "-Mas onde é que esta gente vai buscar coisas destas? Que estupidez, coisa mais disparatada. Sacrilégio!" É que tudo aquilo me soou bastante a fétiche de sex-shop de trazer por casa; pareceu-me, sinceramente, que nem sequer podia existir.

Imaginem o meu espanto hoje, quando estava a ler, pela primeira vez, o blog das Condutoras de domingo da Antena3, e vejo referência ao dito calendário. Fui inspeccionar e tudo começou a fazer sentido. É estranho, mas não deixa de ser agradável. :) Ouvi falar da "devoção" dos meses de Março, Abril e Maio. Que o mês da capa é um arcanjo, confirmo eu. Aqui os amigos de cima não me parecem nada mal...

Isto sim, é material para andar pendurado nos camiões TIR por esse mundo fora. Ainda no outro dia me ofereceram um calendário, com uns anjinhos tão 'kitsch', se os anjinhos fossem outros...

Para quem estiver interessado, o casting para 2009 já está aberto: http://http://www.calendarioromano.org/06.html


Amai-vos uns aos outros...



4 comentários:

pegueitrinquei disse...

ainda dizem que há falta de vocações!

Maria del Sol disse...

A minha alma está parva. Como é que eu nunca tinha ouvido falar disto?!

Menphis disse...

BOM ANO NOVO..amen :)

Khnum disse...

ainda bem que eu nunca tinha ouvido falar isso!

por amor à santa...

=)